A história de superação do jovem Paulo Duque, portador de paralisia cerebral, está viralizando nas redes sociais. Um vídeo do cantor de 14 anos foi publicado na web cantando o hit “Hear me now” e acabou chegando aos ouvidos do DJ Alok, o produtor da música. Alok gostou tanto do hit na voz de Paulo,  que decidiu compartilhá-lo em seu show em também em suas redes sociais.

Com isso, Paulinho já foi assistido quase 7 milhões de vezes. Na publicação, Alok declarou que ficou encantado e emocionado com a performance do jovem de Ariquemes e desejou parabéns a Paulinho pela determinação musical.

O vídeo de Paulinho, como é chamado por amigos, foi gravado em dezembro de 2018, na quadra poliesportiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Ariquemes. A apresentação aconteceu durante a festividade de encerramento das aulas da escola e comoveu a pequena plateia do evento.

Dias depois, a apresentação de Paulinho foi publicada na página de um produtor musical e bombou nas reações e comentários positivos sobre o exemplo de vida a ser seguido

Paulo Duque nasceu prematuro, de sete meses, com paralisia cerebral e deficiência visual. Desde muito cedo passou a ser criado pelos avós, que sempre dedicaram o máximo do tempo possível para incluí-lo em várias atividades.


Paulinho começou a despertar a paixão pelo ritmo eletrônico ao ouvir as músicas que a prima dele, Fabíola de Oliveira, colocava para ela ouvir em casa.

“É muito emocionante, ele surpreende a gente cada vez mais, a cada dia. Quem pensava que ele conseguiria cantar assim em espanhol ou inglês? Todo mundo que viu o vídeo dele se comoveu com a história e acredito que ele venha a ter novas oportunidades na vida”, ressaltou a prima do garoto.

Mesmo sem nenhuma instrução musical, o jovem tem facilidade nas apresentações graças a uma habilidade natural que só grandes músicos possuem e a ciência caracteriza como rara: o ouvido absoluto.

A avó do garoto, Emília Carmelita, revela que, quando está em casa, Paulinho passa quase todo o tempo ouvindo música e o desejo dele é cantar na televisão e ser famoso. A avó revela que, por conta da limitação de Paulinho, às vezes ela deixa de fazer várias tarefas domésticas só para cuidar do neto. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here