Supermercados ABREM nesta Sexta-Feira Santa em JPr

0
45

Vários órgãos de Rondônia encerraram o expediente mais cedo na Semana Santa. É o caso da Justiça Federal e Estadual e órgãos públicos estaduais e municipais, que já não funcionaram nesta quinta-feira (29). Por outro lado, os supermercados vão abrir normalmente no feriado da Sexta-Feira da Paixão.

Bancos
O funcionamento das agências bancárias será interrompido nessa sexta-feira (30), feriado da Paixão de Cristo, e só será retomado na próxima segunda-feira, dia 2 de abril. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as operações bancárias podem ser feitas em caixas eletrônicos e nas plataformas digitais.

Boletos com vencimento na sexta-feira poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, na segunda-feira. Ainda conforme a Febraban, essas contas, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados.

Casas lotéricas
As casas lotéricas fecham na sexta-feira (30), mas funcionam normalmente no sábado (31).

Comércio e supermercados
Já o comércio de Rondônia pode abrir normalmente no feriado da Sexta-Feira Santa, mas antes precisam fazer a adesão à convenção coletiva, através do preenchimento de um termo no endereço www.sindecom.org.br ou no e-mail [email protected] e recolher uma taxa por estabelecimento, feriado e número de empregados. Mas os empregados deverão receber 100% de hora-extra.


Serviços essenciais
Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.

Segundo a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a limpeza nos principais pontos de Porto Velho, como praças, Espaço Alternativo, Avenida 7 de Setembro e outras, será mantida normalmente.

Na segurança pública, a Polícia Militar vai realizar mais uma vez a Operação Visibilidade em todo o estado, com reforço da Diária Especial de Reforço Operacional.

Órgãos públicos
As repartições públicas estaduais e de Porto Velho interromperam as atividades nessa quinta-feira (29) e só retornam normalmente na próxima segunda-feira, dia 2 de abril.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here