Superintendente diz que concurso do INSS está autorizado com 17 mil vagas

0
80

O Superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social, Ney Ferraz, declarou que o concurso público do INSS está autorizado para o preenchimento de 17 mil vagas em todo o país.

O ex-presidente do INSS, Edison Aguiar, deu o pontapé inicial. Já há um concurso autorizado pelo Ministério do Planejamento (incorporado ao Ministério da Economia), de quase 17 mil vagas para o Brasil todo”, revelou Ney. O número apontado pelo superintendente é superior ao que foi solicitado pelo Instituto ao Governo, de 7.888 vagas. 

Oficialmente, nenhuma foi portaria autorizativa do concurso público foi publicada até o momento. Além disso, o INSS ainda não se pronunciou sobre o assunto. Quanto ao prazo de abertura do concurso, o superintendente também deu previsões para que o INSS abra a seleção.

Creio que até o final deste semestre [até junho] já deva estar lançado o edital, tanto para a Assistência Social e serviços meio (técnicos e analistas), quanto para médicos peritos”, disse.

O pedido de abertura do edital de concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social  (Edital Concurso INSS 2019) continua em análise, conforme informou o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), através de sua Assessoria de Imprensa. “A solicitação de concurso para o INSS continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão”, informou a pasta.


A boa notícia é que o pedido de concurso, analisado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, incorporada ao Ministério da Economia no governo Bolsonaro, recebeu novos avanços no mês de janeiro – foram seis no total.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.