Sipam prevê pequena friagem a partir de amanhã em Ji-Paraná

0
189

Há dois dias [desde quinta (20)] mudou a estação climática com a chegada do Outono, período que promete algumas alterações significativas no tempo. As chuvas começam a escassear em todo o interior do Brasil, mas na Região Norte isso ainda vai demorar um pouco a acontecer. O Outono é a estação que registra as primeiras incursões de massa de ar frio do ano e alguns sinais disso já vão se fazendo sentir em Rondônia e, em particular, na região central do estado.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o intenso calor registrado nos últimos dias vai diminuir devido a uma friagem, de fraca intensidade, que chegará à Rondônia já a partir de amanhã. 

A previsão segundo o órgão de meteorologia para Ji-Paraná é esta:

Sábado, dia 23 – Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas localizadas; a temperatura deve oscilar entre 24 e 30 graus Celsius

Domingo, dia 24 – Basicamente a mesma previsão, com céu encoberto por nuves e chuvas no final do período localizadas. A temperatura deve ficar entre os 24 e os 29 graus Celsius.


DEMAIS REGIÕES DO ESTADO

Neste sábado, o tempo deverá variar de nublado a encoberto em todo o centro-norte Rondoniense. Nessa região o sábado deverá ser chuvoso. Nas demais áreas do Oeste e Cone Sul, o dia deverá permanecer nublado e pode haver pancadas de chuvas seguidas de trovoadas. 

Mesmo com as temperaturas mais amenas, a mínima registrada será 20°C em Vilhena. Em Cacoal haverá variação de 22°C a 26°C. Em Porto Velho a temperatura varia de 23°C a 29°C e, em Ji-Paraná, a temperatura mínima deverá ser de  24°C e a máxima de 30°C

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here