Sete cidades de Rondônia confirmam volta remota das aulas em escolas públicas neste dia 22

0
70

Ji-Paraná e outros seis municípios de Rondônia já definiram a data para o inicio das aulas remotas nas escolas estaduais e municipais agora em 2021. As seis cidades são as seguintes: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Porto Velho e Vilhena.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de cada município. Veja abaixo a data de retorno em cada município.

Em Ji-Paraná as aulas também serão online e iniciam no dia 22 de fevereiro, com atividades impressas para aqueles alunos que não podem acompanhar de forma online.

A  Secretaria Municipal de Educação (Semed) também destacou que a volta presencial está sem data previsa para acontecer. O aumento no número de casos do novo coronavírus e a taxa alta de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado, foram um dos motivos apontados  para que o retorno presencial fosse descartado nesse momento.

REDE PRIVADA — De acordo com o decreto nº 25.784, publicado pelo governo na noite do dia 01 de fevereiro, está autorizada o retorno das aulas presenciais nas  instituições de ensino privadas de: educação infantil, fundamental, médio e superior. Esta volta precisa ser, segundo o decreto, de forma gradual seguindo o limite de ocupação estabelecido a cada fase de distanciamento social, com prioridade de retorno às aulas do pré-escolar e com data determinada pela própria instituição.


Antes só poderiam funcionar os estabelecimentos educacionais privados das cidades enquadradas na Fase 3 do plano de distanciamento. Agora, todos os municípios do estado, independente da fase que estejam podem ter aulas presenciais nas instituições de ensino privadas. Apesar da liberação, é de responsabilidade dos pais, responsáveis e dos próprios alunos escolherem se voltarão ou não para as aulas presenciais.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here