Previstas para serem inauguradas em agosto de 2021, as novas instalações do Fórum de Ji-Paraná estão com obras adiantadas. Nesta semana, servidores lotados na Comarca fizeram uma visita ao novo prédio e acompanharam o andamento da obra, com a qual o Poder Judiciário deverá oferecer melhores condições aos servidores e jurisdicionados. Recentemente as comarcas de Ariquemes, Cacoal e da capital inauguraram seus novos prédios.

Em uma visita técnica, os servidores puderam conhecer novas salas e o Tribunal do Júri , tudo em alto padrão de construção, com saídas de emergências, acessibilidade, local amplo e bem localizado para a população em geral, com linha de ônibus e táxi comum. “O prédio vai trazer mais segurança aos jurisdicionados, com salas separadas para testemunhas e atendimento psicossocial. Além de ter mais espaço para os servidores trabalharem”, avaliou Ludmila Schmidt, assistente de direção do fórum, durante a visita.

O novo edifício vai unificar o atendimento na comarca, que hoje tem 2 prédios, um no Bairro Urupá e outro no Jardim Aurélio Bernardi. Assim como o prédio do Fórum César Montenegro, em Porto Velho, o Fórum de Ji-Paraná foi construído no modelo Built to Suit (BTS), ou locação sob medida em tradução livre.

Trata-se de um sistema que vem sendo utilizado cada vez mais pelas instituições públicas, justamente por representar grande economia de recursos e agilidade na entrega. O modelo BTS gera economias contratuais ao TJRO, uma vez que toda a manutenção predial fica por conta da contratada.

Com área construída de 4.016,94 m², o prédio deve ser entregue já com as devidas adequações de infraestrutura, acessibilidade e iluminação. Ele também deve contar com um estacionamento amplo, todo coberto para 100 carros e 50 motos.  




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here