Servidor do Urso Branco é infectado e diretor pede que 22 façam teste para Covid-19

0
28

O diretor-geral do presídio Urso Branco Marcos Moreira de Souza  avisou oficialmente ao coordenador do Sistema Penitenciário Célio Luiz de Lima e à gerente do setor de Saúde Mirian Muniz da Rocha que pelo menos 22 servidores da unidade tiveram contato com um colega infectado pelo Coronavírus.

Aliás, são dois casos, porém em apenas uma das duas situações houve contato do infectado com colegas. O primeiro apontado pelo diretor Marcos Moreira teria apresentado o diagnóstico positivo para COVID-19 no dia 05 de maio.

Ele está afastado das atividades laborais desde o dia 27 de abril porque teve contado domiciliar com pessoa com diagnóstico confirmado para o vírus.

Já o segundo compareceu para expediente de plantão em 02 de maio, “tendo manifestado sintomas gripais. Diante do fato, o servidor foi dispensado pelo Chefe de Segurança e encaminhado para realização de teste diagnóstico, que testou positivo para COVID-19 na presente data”.

Na visão do diretor, “Considerando o contato mantido entre o servidor […] e os [demais colegas] do plantão de 02/05/2020, solicito que seja verificada possibilidade da realização de testes diagnósticos para COVIDF-19 nos servidores abaixo relacionados, ou ao menos aqueles que tiveram contato direto com o servidor positivado […]”.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here