SÉRGIO PIRES – Pelo DEM, Marcos Rogério deve disputar o Governo de Rondônia em 2022

0
15

 

OPINIÃO DE PRIMEIRA

MARCOS ROGÉRIO, O DEM E 2022

Um dos políticos em ascensão em Rondônia, o senador Marcos Rogério, promove nessa segunda um encontro estadual de filiações do partido que ele comanda no Estado, o Democratas. É o mesmo DEM do ex governador José Bianco e do único deputado estadual da sigla, Adelino Follador; dos prefeitos Aldir Alquiere, de Cacaulândia e Cornélio Duarte de São Miguel do Guaporé, além de vários vereadores. O partido, que não tem nenhum represente, por exemplo, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, a maior cidade do Estado, quer se fortalecer. Está trazendo, para buscar uma cadeira no Legislativo municipal, o ex presidente regional do Partido Novo, o advogado Fabrício Jurado. Ele já confirmou que entra no DEM nessa segunda e que será candidato. Marcos Rogério sonha alto para 2022: quer disputar o Governo do Estado. Vai apoiar, em Porto Velho, o tucano Hildon Chaves e terá o apoio dele, para sua batalha pelo Palácio Rio Madeira/CPA. O encontro do DEM será na segunda, 19 horas, no Hotel Larisson.

RONDÔNIA APARECE PARA O BRASIL


Não foi um encontro social, apenas. Foi um bom encontro de negócios.  O Rondônia Day, na Fiesp, em São Paulo, quinta passada, teve grande repercussão. E certamente trará resultados futuros importantes para o Estado. As apresentações feitas pelo próprio governador Marcos Rocha, falando na situação fiscal do Estado, nas suas potencialidades, na sua importante ligação política e institucional  com o governo central e sobre as perspectivas que essa terra pode oferecer a investidores, foi de grande sucesso. As palavras dos secretários Luiz Fernando e Sérgio Gonçalves, dentro do mesmo contexto, igualmente foram ouvidas com atenção por uma grande plateia de empresários do Brasil e fora do país, presentes ao encontro. Outro grande destaque, que causou também forte repercussão, foi a apresentação sobre o projeto “Amazônia 21”, idealizado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e que será realizado na Capital rondoniense, em maio do ano que vem.

CINTOS CADA VEZ MAIS APERTADOS

Vem mais ações de economia na Assembleia Legislativa, que em cinco meses economizou mais de 30 milhões de reais. Em entrevista para a rede de rádios Antena 1, falando para mais de 40 municípios, o presidente Laerte Gomes anunciou que todos os veículos da ALE, com exceção aos que estão a disposição dos gabinetes dos deputados, serão leiloados. Todos os carros dos setores administrativos não mais ficarão disponíveis. A partir de agora, os servidores, quando tiverem que se deslocar, terão que usar veículos de aplicativos. Esse é apenas um novo passo num contexto em que o Parlamento viverá, durante a atual gestão, de cintos apertadíssimos. Laerte deu outro exemplo: a conta de energia elétrica do prédio da Casa, que estava na faixa dos 200 mil reais, foi reduzida para menos da metade. Está em 98 mil e pode cair ainda mais. Apenas com uma série de medidas de desligar aparelhos de ar condicionado e outros equipamentos, a partir de determinado horário. Outras medidas virão.

 


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.