Senai e Energisa vão formar 300 profissionais para o setor elétrico

0
100

O programa Escola de Energia vai unir Energisa e o Senai para formar mais de 300 profissionais do setor elétrico em três centros de treinamento: Porto Velho, Vilhena e em Ji-Paraná.

Este convênio de qualificação profissional foi celebrado nesta terça-feira (2), no salão de convenções da Fiero, pelo presidente Marcelo Thomé e pelo diretor-presidente da Energisa Rondônia, André Theobald. O programa nasceu da parceria da Energisa com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e atende outros cinco estados onde a Energisa atua. 

O diretor-Presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, acentuou que através do diálogo nascem as melhores parcerias e desta forma encontra-se solução para tudo e ressaltou a importância da valorização e do desenvolvimento da qualificação profissional da região para apoiar os desafios da Energisa e do potencial de crescimento do estado. 

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a parceria constitui uma excelente oportunidade, pois este é o primeiro contrato da base nacional assinado pela instituição, que a coloca em outro patamar na indústria nacional, aumentando a responsabilidade em Rondônia com a parcela que cabe à Federação para o desenvolvimento econômico e formação profissional de mão de obra a nível nacional. “Estes novos profissionais formados pelo Senai, sempre que houver vagas, poderão ser contratados pela própria Energisa”, reiterou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here