Senai abre mais de 800 vagas para cursos presenciais e a distância em Rondônia

0
43
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) disponibiliza cursos gratuitos nas modalidades Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica. As inscrições estarão abertas até 8 de janeiro de 2021.
O edital foi lançado nas modalidades qualificação profissional e técnico. Ao todo são 14 turmas e mais de 800 vagas para os cursos gratuitos para jovens de 14 a 23 anos e 11 meses completos. As aulas iniciam dia 27 de janeiro de 2021. Os interessados podem se inscrever pelo Portal SENAI. Não há prova para ingresso e os candidatos só poderão optar pela inscrição de apenas um dos cursos.
Aqueles que escolherem o curso de qualificação com duração de seis meses, precisam estar cursando do nono ano do Ensino Fundamental em diante. São 700 vagas distribuídas para os cursos de Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Assistente de Produção e Assistente de Controle de Qualidade, nas Unidades SENAI de Rondônia, na modalidade EAD (Ensino a Distância), em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena (Chupinguaia). Serão 70 alunos por turma e a carga horária será de 400 horas.
Na modalidade presencial, o SENAI disponibiliza 140 vagas para os cursos Eletricista de Automóveis (Porto Velho), Montador e Operador de Computadores (Ariquemes), Assistente de Produção (Cacoal e Vilhena), com turmas de 35 alunos, nos horários vespertino e noturno, com carga horária de 400 horas.
O SENAI também oferta 35 vagas para a Aprendizagem Industrial Técnica, na modalidade presencial, para o curso de Técnico em Eletroeletrônica, no horário vespertino, com carga horária de 1320 horas, na unidade Cetem, em Porto Velho.
Conforme o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, todos os anos, em junho e novembro, o SENAI, cumprindo a cota de gratuidade, lança edital para as vagas do primeiro semestre do ano seguinte, cujas turmas iniciam em janeiro. “As vagas constituem uma excelente oportunidade para jovens em busca de formação profissional de qualidade. O SENAI, através de seus cursos, desenvolve competências profissionais para preparar jovens para o exigente mercado de trabalho formando profissionais flexíveis e dinâmicos, capazes de se adequar às novas formas de organização da indústria e atendendo o perfil profissional estabelecido na legislação vigente”, disse. 
Todos os cursos lançados pelo SENAI atendem aos interesses das indústrias e muitos alunos iniciam o curso com o contrato de Jovem Aprendiz em empresas como a Santo Antônio Energia, Energisa, ESBR, Eletronorte, dentre outras.
Para mais informações do edital: clique nos links abaixo:


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here