Senado aprova renovação de concessão da Rádio Alternativa FM

0
42

A Rádio Alternativa FM, mantida pela Associação Comunitária Ji-Paranaense (Ascojipa), acaba de obter a renovação de sua concessão, o que lhe permite continuar a executar serviços de radiodifusão comunitária no município de Ji-Paraná. Esta outorga foi realizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal no último dia 28 por meio do decreto legislativo 176/2018, cuja relatoria foi do senador Confúcio Moura (MDB/RO).

“As rádios comunitárias desempenham um importante papel para a sociedade à medida que atuam na formação dos cidadãos. Por meio da sua programação, que veicula educação, notícias, cultura, esporte e políticas públicas, a rádio promove a integração das pessoas”, declarou Confúcio em seu documento.

Por tratar-se de uma decisão batizada de ‘Terminativa’, a proposição não passará por votação no Plenário do Senado Federal, sendo encaminhada diretamente para sanção, ou não, da Presidência da República.

A RÁDIO ALTERNATIVA é uma emissora que está há mais de 20 anos prestando serviço de utilidade pública, informação e entretenimento aos seus ouvintes. Por meio de sua programação são prestados serviços úteis à comunidade de Ji-Paraná, através de informes de documentos perdidos, oportunidade de trabalho, animais desaparecidos, pessoas que estão a procura de parentes, entre vários outros.

A Alternativa FM ainda contribui na divulgação de campanhas institucionais e promoção dos artistas locais e também realiza eventos culturais e sociais em parceria com órgãos públicos e empresas privadas.


Pedro Bosi, um dos gestores da emissora, diz que é um desafio manter uma emissora comunitária no ar. Apesar das dificuldades ele declara que “só tem a agradecer a Deus aos ouvintes e aos apoiadores culturais, que nos ajudam a levar este projeto tão importante aos nossos ouvintes de tantos anos”.

Ailton Santos, outro gestor da FM Alternativa, acrescenta que a renovação da concessão chega em um momento que a direção da emissora “busca aprimorar ainda mais a suas atividades junto à comunidade, contando sempre com muitos parceiros. “Em breve será realizada uma série de ações sociais nos bairros, o que contribuirá para melhorar nossos conteúdos e reforçará junto à comunidade ji-paranaense, o papel da rádio como elemento educativo e de eixo de debates acerca das principais politicas públicas da cidade”, salientou Ailton.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here