Com o encerramento da quarta semana de vacinação em março, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) se aproxima da marca de três mil idosos vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) em Ji-Paraná.

Nesta semana, a Divisão de Imunização deu início à vacinação de idosos com mais de 76 anos, realizada na quinta-feira (25), e com idade superior a 75 anos, que ocorreu nesta sexta-feira (26). Nos dois dias, a ação foi realizada nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito.

Na próxima etapa, a partir de segunda-feira (29), a Divisão de Imunização segue com o cronograma de vacinação para profissionais da Saúde e aos idosos. A expectativa da Semusa é de que idosos, a partir dos 70 anos, comecem a receber a primeira dose na próxima semana.

“Com a vacinação para idosos com 75 e 76 anos, nos aproximamos da marca de três mil vacinados. Agora, que vamos baixar a faixa etária para 70 anos, a demanda cresce exponencialmente e, com isso, o número de idosos vacinados também deverá crescer consideravelmente nas próximas semanas”, detalhou Milton Rodrigues, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.

Como parte do cronograma de vacinação, na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, a Semusa irá imunizar os idosos e profissionais residentes nos distritos de Ji-Paraná. A ação ocorre nas escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, das 8h às 16h. A Semusa aguarda vacinar cerca de 80 idosos, entre primeira e segunda dose, em cada um dos distritos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here