Aconteceu hoje (28), quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, a abertura do 2º Seminário Municipal de Educação Infantil  As Culturas das Infâncias. Neste primeiro dia foram programados, nos períodos da manhã e tarde, duas mesas de debates e a apresentação de seis palestrantes. O evento se estende até esta sexta-feira (29) com oficinas a serem realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco.

O Seminário, de acordo com coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Helen Maciel, é voltado a técnicos e professores da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O auditório da Casa de Leis de Ji-Paraná foi tomado por professores e técnicos da Rede Municipal para a cerimônia de abertura do Seminário e para a palestras de abertura com a palestrante Anna Paula Jannuzi Gasparri, falando sobre o tema do evento, Culturas das Infâncias.

Em sua fala de abertura do Seminário, Helen Maciel, ao agradecer a presença de professores do 1º ano do Ensino Fundamental, lembrou que “a Educação Infantil vai do 0 aos 5 anos de idade, porém, até quantos anos vai a infância, a primeira formação do indivíduo? Aos 10, 12 anos? Daí a preocupação não só com a criança em idade de Educação Infantil, mas com a transição dela para o Ensino Fundamental. Essa é a importância de vocês, professores e professoras do 1º ano do Ensino Fundamental estarem aqui hoje”.

Já a secretária municipal de Educação interina, Márcia Regina de Souza, na ocasião representando o prefeito Jesualdo Pires, destacou que “quem estudou Pedagogia, Psicologia, qualquer que seja a licenciatura, sabe a importância da infância. Nós que temos filho sabemos o quanto a criança absorve os conteúdos do mundo a sua volta. É nessa fase que a gente se torna o que a gente é, que criamos nossas crenças, nossos medos”.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here