Esta semana tem dois feriados. Veja o que abre e fecha aqui e na capital

0
47
A PREFEITURA DE JI-PARANÁ JÁ INFORMOU QUE NÃO FARÁ NENHUM PONTO FACULTATIVO

Com dois feriados na mesma semana, Dia do Evangélico, na próxima terça-feira (18) e Corpus Christi na quinta-feira (20), muitas pessoas já começaram a programação para curtir os dias folga. Alguns órgãos públicos terão esquema especial de funcionamento. Confira a seguir:

Prefeituras
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (21). O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Municípios desta quinta-feira (13). Desta forma, não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas Autarquias e Fundações nos seguintes dias: 18 de junho (Dia do Evangélico), 20 de junho (Copus Christi) e 21 de junho (ponto facultativo). O expediente normal será apenas na segunda e quarta-feira.

Ji-Paraná — A prefeitura emitiu comunicado dizendo que não fará nenhum ponto facultativo na semana que vem. A decisão foi tomada pelo Prefeito Marcito Pinto (PDT) para evitar descontinuidade nos serviços do poder público municipal, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde.

Bancos
As agências bancárias irão fechar somente na terça-feira (18) e quinta-feira (20). Nesses dois dias, as operações bancárias poderão ser feitas em caixas eletrônicos e nas plataformas digitais.

Governo
O Governo de Rondônia manteve o feriado na terça-feira (18) e quinta (20). No início do ano chegou a publicar um decreto com ponto facultativo na sexta-feira, mas foi cancelado.


Tribunal de Justiça
O órgão transferiu o feriado do Dia do Evangélico para sexta-feira (21). Logo, haverá expediente normal de segunda à quarta-feira, sendo interrompido na quinta (20) e sexta-feira (21). 

Ministério Público do Estado
Conforme a assessoria do órgão, o MP seguirá o calendário do Tribunal do Justiça. Portando, não haverá expediente na quinta (20) e sexta-feira (21).

OAB
Conforme a assessoria do órgão, o MP seguirá o calendário do Tribunal do Justiça. Portando, não haverá expediente na quinta (20) e sexta-feira (21).

Casas lotéricas
As casas lotéricas do município fecharão somente na terça-feira (18) e quinta-feira (20). 

Porto Velho Shopping 
Durante o feriado de terça-feira (18) e quinta-feira (20), a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. Já as lojas e os quiosques abrem das 14h às 20h. 

Comércio 
Na terça-feira (18), os empresários que abrirem seus estabelecimentos e permitirem que seus empregados trabalhem deverão pagar horas extras. Já quinta-feira (20), que não é feriado nacional segundo a Fecomércio, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços deverão observar as normas de funcionamento para utilizarem a mão de obra.

Serviços essenciais 
Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente. Segundo a prefeitura de Porto Velho, será realizado uma escala de plantão também na Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Suop), que opera nos serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco, e na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), que realiza o serviço de inspeção animal e na Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), que realiza a fiscalização e segurança do trânsito.

Órgãos federais
Seguem a Lei que determina feriado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.