INTEGRANTES DO LIONS CLUBE MARECHAL CÂNDIDO RONDON MOSTRAM FAIXA ALUSIVA AO TEMA AOS MOTORISTAS

Na tarde desta sexta-feira (17) motoristas e motociclistas de Ji-Paraná foram surpreendidos mais uma vez por um pit stop da Campanha Maio Amarelo. Desta vez a ação deu-se na confluência da Av. Seis de Maio com a Av. Transcontinental, em frente ao Supermercado Jeedá. Durante duas horas foram distribuídos cerca de 600 sacolinhas de lixo para carro contendo folhetos com mensagens educativas de trânsito.

O trabalho contou com integrantes da Divisão de Educação do Trânsito do Detran de Ji-Paraná, do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, da Polícia Militar e do Clube dos Desbravadores.

A Campanha Maio Amarelo 2019,  cujo lema é “No trânsito, o sentido é a vida”, está sendo desenvolvida em nível nacional e sua inspiração parte dos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente, por exemplo, indica para onde ele vai virar. O maior sentido do trânsito, no entanto, está na preservação da vida dos cidadãos, sejam eles condutores ou pedestres. O Brasil ainda registra números muito preocupantes de acidentes de trânsito e esta realidade precisa mudar para melhor.


Veja fotos da ação educativa nas ruas de Ji-Paraná. Clique na foto para ampliá-la.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.