Em reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), na ultima quarta-feira (28) , no Palácio Rio Madeira, os oficiais que exercem cargos de chefia na PM e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia conheceram um novo modelo de segurança pública, criado para o Estado, e que pode servir para todo o País.

Foi o primeiro encontro do oficialato com o governador, que avaliou que honrou todos os compromissos assumidos com os militares durante as campanhas eleitorais.

O governador lembrou que os índices de violência eram muito altos em 2011, quando iniciou o primeiro mandato. “Estamos reduzindo, mas ainda restam duas regiões que preocupam: Porto Velho e Ariquemes. Quando controlarmos estas áreas, teremos números equivalentes aos de São Paulo”, disse.

Confúcio deu ênfase ao projeto que inova o conceito de segurança pública no País e que foi criado para Rondônia pelo consultor Oscar Nakamura, e afirmou que não se trata de produto imposto, mas objeto de observações sobre demandas apresentadas pelas polícias do Estado.

Após citar que deixará o governo em 2018, Confúcio disse aos oficiais que “está nas mãos de vocês realizar este trabalho que pode ser copiado pelo Brasil, no futuro”. E sustentou que todas as secretarias de governo têm papel relevante nesta empreitada.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here