Segundo mutirão de combate ao Aedes prossegue no Habitar Brasil

MORADORES PODEM AJUDAR COLOCANDO OS ENTULHOS NA FRENTE DAS CASAS.

0
77

O mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti continua em Ji-Paraná nesta sexta-feira (24). Desta vez a operação da Prefeitura Municipal vai acontecer no bairro Habitar Brasil, no Segundo Distrito, a partir das 7h30. O trabalho terá apoio de uma força tarefa que une equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Como da primeira vez em que as equipes atuaram no Jardim Presidencial, serão recolhidos materiais velhos que acumulam água como latas de tinta, garrafas, vidros, bicicletas, sucatas de aparelhos de tevê e máquinas de lavar roupas. Uma força-tarefa de 40 servidores, três pás carregadeiras e cinco caminhões caçambas vão enfrentar o serviço. Todo o material inservível coletado será levado para o Aterro Sanitário do município.

A comunidade deve colaborar fazendo a limpeza dos quintais e colocando, antecipadamente, os materiais na frente das casas. 

Colaboração — O mutirão faz parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do comitê de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que pretende fazer a operação nos bairros que tem maior índice de infestação. O primeiro do ano foi feito no início deste mês de fevereiro no bairro Jardim Presidencial. A experiência foi positiva e até surpreendeu pela grande colaboração dos moradores.

.Colaborou Ascom\Prefeitura\Foto: Marcos Lock




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here