Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado Rondônia  (Sintero) estiveram na Secretaria Estadual de Educação), nesta segunda-feira (22), para colher informações sobre reportagens divulgadas informando sobre o pagamento do Piso Nacional do Magistério e que haveria um pagamento retroativo aos professores no prazo de 15 a 20 dias.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Suamy de Abreu, a informação não procede, pois a Seduc está aguardando a análise do “Cálculo Atuarial” do Iperon para finalizar e efetuar o pagamento do Piso Salarial do Magistério.

O que se pode noticiar, segundo Abreu, é que a maioria das ações que ficaram para ser atendidas durante a última audiência com o Sintero já estão sendo concluídas. A previsão é que até semana que vem todos os impactos dos cálculos pendentes sejam efetuados e novas informações sejam  divulgadas oficialmente pela Seduc e pelo Sintero.

O secretário informou ainda que está mantendo contato com a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Segep) para que o pagamento dos servidores se mantenha em dia.

Participaram da reunião a presidente do Sintero, Lionilda Simão, o secretário de Finanças, Manoel Rodrigues da Silva e o secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Luiz Ascuy de Oliveira.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here