No próximo dia 25 nas dependências da Faculdade Unijipa, em Ji-Paraná, estará sendo realizada a Oficina Estadual da Divulgação e Internalização da Atualização da 2ª Aproximação do Zoneamento Socioeconômico e ecológico de Rondônia, com a participação de representantes de entidades de classe e das prefeituras que compõem a região central da unidade da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O evento tem como propósito colher informações a ser apresentada durante a Audiência Pública que vai acontecer em Porto Velho no dia 2 de junho. A informação foi prestada pela gerente local, Kátia Kasula.

Segundo Kátia, o zoneamento socioeconômico e ecológico de Rondônia, já existe, mas precisa ser atualizado. A realização do evento é da própria Sedam com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) dando oportunidade para possam opinar sobre a área onde cada um vive. Ela exemplificou que é o zoneamento define as áreas de expansão para a agricultura, setores reservados para a preservação e conservação. “Essas definições são justamente debatidas e definidas durantes essas oficinas. Por isso, a importância da participação de toda comunidade”, declarou.

Região central

Kátia ainda lembrou que na Regional Centro participarão da oficina, representantes de Ji-Paraná e dos municípios de Jaru, Ouro Preto, Theobroma, Mirante da Serra, Nova União, Urupá, Presidente Médici, Alvorada, Jorge Teixeira, Vale do Anari e Teixeirópolis.

Cada representante, seja de entidade de classe ou do Poder Público deve confirmar a presença através de ofício encaminhado através de e-mail, informando o número de pessoas, nome do município e de qual área que atua, como exemplo se é agricultor, dentistas, estudante ou de alguma instituição para o endereço eletrônico: [email protected] Prefeitos e os secretários das cidades também já estão sendo convidados. Em caso de dúvida o interessado pode ligar para o número 3422-7966.


Programação

A Oficina Estadual da Divulgação e Internalização da Atualização da 2ª Aproximação do Zoneamento Socioeconômico e ecológico de Rondônia, define que o evento tem previsão de início para as 8h, abertura oficial, exposição do formato da oficina, objetivos e metodologia, contextualização da atualização, da segunda aproximação do ZSEE, resultados alcançados e apresentação dos cenários do desenvolvimento e principais impactos, debates, divisão de grupos focais, trabalho em grupos, hierarquiação de interesses, e às 18h o encerramento.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here