Secretários municipais discutem rumos da Educação em Rondônia

0
88

Por dois dias consecutivos, hoje, quinta-feira (9), e amanhã, sexta (10), secretários de educação de todos os municípios do Estado põem em debate os rumos que deverão tomar a educação em Rondônia em 2017 no XIV Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RO).

 O evento, que está sendo realizado no auditório do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL/Ji-Paraná), é uma parceria entre o Poder Executivo Municipal e a associação. Entre os assuntos a serem discutidos no Fórum estão a PEC-241 e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); os Planos Municipais de Cargos e Remuneração; o monitoramento e avaliação dos PME (Plano Municipal de Educação); a Educação de Jovens e Adultos – EJA em Rondônia; transporte escolar; reforma da previdência; entre outros assuntos de grande relevância para a educação no Estado.

ALÉM DAS PALESTRAS ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2017/2018

Além das palestras estão na programação do encontro as eleições da diretoria para o biênio 2017/2018; suplente para o Conselho Estadual de Educação e Secretária Executiva.

Em seu discurso de abertura do Fórum, a secretária municipal de Educação e presidente da Undime/RO, Leiva C. Pereira, destacou que cabe aos “secretários de educação, o dever de respeitar todos os conselhos de educação e seus conselheiros”, visando o fortalecimento da parceria firmada com a União dos Conselhos Municipais de Educação. Leiva ressaltou a importância dos encontros entre as duas entidades para estreitar as relações entre secretários e os conselhos municipais de educação.

Falando em nome do prefeito Jesualdo Pires, que não pode comparecer ao evento por estar em audiência com o governador Confúcio Moura na Capital, o secretário municipal de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Ari Saraiva, lembrou da importância de fazer do aluno, da criança que está no banco escolar, o fim de todos os debates a serem realizados nestes dois dias.


“Se nós queremos formar livres pensadores não podemos nunca deixar de colocar em primeiro lugar o aluno. Aqui estão presentes todos os secretários de educação de todos os municípios do Estado. Imaginem quantos alunos estão sob a responsabilidade de vocês. Eu não tenho dúvida de que deste Fórum sairão decisões importantes que serão aplicadas no dia-a-dia de cada cidade e de cada escola”, concluiu Saraiva.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here