Secretário municipal da Agricultura de Ji-Paraná anuncia muitos investimentos

0
47

Ao fazer um balanço das atividades da secretaria de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná, o secretário Reinaldo Pereira (Reinaldo da Emater), anunciou que 2020 será de grandes investimentos nessa área do município. Entre os benefícios planejados pelo titular para o próximo ano, estaria a aquisição de uma fábrica de gelo, um laboratório de produção animal e o reforço do prédio da secretaria entre outros importantes projetos.

De acordo com Reinaldo Pereira, desde que assumiu a titularidade da pasta, em abril desse ano, o mesmo com sua equipe técnica e o apoio irrestrito do prefeito Marcito Pinto (PDT), foi possível avançar muito na melhoria dos serviços da Semagri aos pequenos produtores da Agricultura Familiar.

Ele citou como exemplo, a realização do Chamamento Público para a distribuição de tratores e equipamentos, conseguido através de emendas de parlamentares, entre os quais, os senadores Marcos Rogério (DEM) e Acir Gurgacz (PDT). Ele acredita que ainda este ano, será possível atender associações rurais, sendo que quatro delas receberão o kit agrícola (trator – grade e carreta), e outras duas com grade, carreta e micro trator.

Outra grande conquista da Semagri, esse ano, foi poder ter conseguido distribuir 12.720 mil toneladas de mudas de Café Clonal para nos setores dos projetos Riachuelo e Nova Londrina. 

Feiras e Feirão


O secretário também comemora a retomada do transporte dos feirantes da Gleba-G, Riachuelo e Itapirema além da conclusão do recadastramento de todos eles. “Somente no Feirão do Produtor, atendemos mais de 200”, afirmou.

2020

Para 2020, Reinaldo Pereira informou que muitas outras conquistas., virão. Ele citou a segunda etapa da reforma e ampliação do Feirão do Produtor com a construção de box e quiosque, já licitado, faltando apenas o início da obra. “Esse recurso é do senador Acir Gurgacz, o principal parceiro da nossa secretaria”, garantiu.

O município também irá ganhar um Laboratório de Reprodução Animal para o qual estaria faltando apenas a aprovação da Anvisa. Também está programada a eforma da secretaria que também serve de Pousada do Agricultor, e a aquisição de mais tratores e equipamentos da Bancada Federal.. Por fim, a Seagri receberá uma fábrica de gelo no valor de R$ 375 mil, proveniente do deputado estadual, Marcelo Cruz com intuito de beneficiar pescadores ribeirinhos e piscicultores.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here