A Rua Jamil Ponte, no trecho entre a Rua das Pedras e a 31 de Março, no Jardim dos Migrantes, em Ji-Paraná, está com as obras paralisadas. No local foi realizada a instalação subterrânea de tubulação de bueiro e serviços de drenagem para captação de água de chuva. O trabalho de finalização, que compreendia a compactação do solo e o assentamento dos bloquetes, no entanto, não foi ainda realizado.
O Repórter RO foi procurado por moradores da região para saber porque a obra não é concluída. O repórter Marcos Lock esteve com o secretário municipal de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho para buscar a resposta. Eis o que disse o secretário:

A partir daí será feito o bloqueteamento e caso tenha algum problema no serviço a empresa terá a obrigação de consertar. Vamos torcer para que isso não aconteça, mas se vier a acontecer a empresa terá a responsabilidade de fazer a correção.
Trabalhar com obra pública hoje é muito complicado. Um dos fatores mais difíceis diz respeito a recursos financeiros. A gente faz os projetos usando recursos federais. Contratamos então uma empresa por licitação, ela começa o trabalho. Então o recurso federal demora às vezes para cair na conta da prefeitura para posterior pagamento à empresa executora. Por mais que a gente cobre é preciso paciência porque ninguém trabalha sem dinheiro. Mas nós da Secretaria de Planejamento temos muita seriedade para que obras como essa da rua Jamil Pontes sejam realizadas e terminadas. Que os cidadãos não tenham dúvida disso.
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS