Secretaria Estadual de Educação mobiliza servidores para as provas do Enem

0
19

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) está mobilizando todo seu quadro de servidores para ajudar na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 3 e 10 de novembro, em todas as escolas da rede pública estadual de Rondônia.

A secretaria adjunta da Seduc, professora Conceição Alves, afirmou que o governo do Estado vem apoiando e incentivando a realização de aulões como o propósito de ampliar o conhecimento dos alunos.

Os inscritos no Enem devem lembrar que a única caneta aceita é a esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente; o documento de identificação deve ser oficial e com foto, original, válido em todo território nacional; e o telefone celular ou outro aparelho eletrônico que emitir qualquer som durante a prova, mesmo que esteja desligado e na embalagem lacrada fornecida pelo aplicador, elimina o participante.

A expectativa da Seduc é que os alunos tenham um melhor desempenho nas provas e que possam ingressar nas faculdades e/ou universidades brasileiras e até de Portugal, onde o governo português aceita as notas do Enem em diversas entidades de ensino superior.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.