Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial da Água com plantio de mudas

0
8

A Secretaria Municipal do Ambiente (Semeia), por conta do Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22), coordenou o plantio de várias árvores ao redor de uma  nascente, localizada às margens da RO 135, rodovia que liga o distrito de Nova Londrina ao Município de Ji-Paraná. A equipe do meio ambiente mobilizou os servidores do Viveiro Municipal e moradores da região. 

A ação realizada em Ji-Paraná tem por objetivo promover a recuperação da nascente, preservação e o fortalecimento do vínculo afetivo da população com o meio ambiente. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data em  1993, com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais, em especial da água.

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), aproximadamente 38,6% dos esgotos produzidos no Brasil não são tratados. Os recolhidos são jogados nos recursos hídricos sem tratamento: cerca de 18,8%. O restante é coletado e tratado antes de serem rejeitados aos mananciais, cerca de 42,6%.

Segundo a titular do Semeia, Jeane Muniz, temos que  recuperar as nascentes, por meio do plantio de árvores, retirada de lixo e a conscientização da comunidade. “Preservando a água e o meio ambiente, a natureza vai colaborar com a infiltração da água no solo, ajudando  na  revitalização da  nascente”. Finalizou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here