Sebrae-RO abre inscrições para agentes com bolsa de R$ 4.000

0
33

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (Sebrae/RO), tornam pública a abertura das inscrições para captação de bolsistas para atuarem como Orientador e Agentes no Projeto ALI — Agentes Locais de Inovação.

As vaga para o Estado de Rondônia são estas:

AGENTE LOCAL DE INOVAÇÃO: 07 vagas + 04 cadastro reserva.

ORIENTADOR: 01 vaga  + 01 cadastro reserva.

A inscrição para o processo pode ser feita até o próximo dia 06 junho. O Comunicado está publicado na íntegra no site da Empresa MSCONCURSOS –www.msconcursos.com.br. O valor da bolsa é de R$ 4.000,00.


Perfil e atividade para a vaga de Agente Local de Inovação: 

Os ALI serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae em Rondônia, e terão por objetivo ser um facilitador da implantação da gestão da inovação nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado. O Projeto ALI é composto por 2 Ciclos de até 8 meses, cada. As empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido nos Ciclos do Projeto. O candidato deverá possuir nível instrucional de graduação, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, preferencialmente nas seguintes áreas: Administração,  Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Economia, Engenharias e Sistemas de Informação. 

Perfil e atividade para a vaga de Orientador: 

O Orientador será bolsista pelo CNPq e terá como missão identificar e sistematizar os gargalos tecnológicos, a partir do levantamento e sistematização das demandas tecnológicas apresentados pelas empresas, bem como das ofertas tecnológicas disponíveis na região; promover a aproximação das empresas com o ecossistema de inovação para apresentação de ofertas tecnológicas às demandas identificadas, com a estruturação e realização de encontros/seminários/workshops; elaborar e publicar 2 (dois) artigos, sendo 1 (um) artigo de opinião registrando o aprendizado acumulado no Projeto ALI junto às empresas acompanhadas pelo projeto, e 1 (um) artigo com o mapeamento das demandas, a identificação das soluções tecnológicas e os gargalos apresentados; e orientar os Agentes Locais de Inovação – ALI em suas publicações (artigo e estudo de caso), conforme a metodologia Sebrae e CNPq. 

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 9.8130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.