Sebrae dá palestra gratuita sobre como se tornar micro-empreendedor

EVENTO OCORRE NESTA TERÇA-FEIRA (14), ÀS 15 HORAS, E ESCLARECE DÚVIDAS FUNDAMENTAIS PARA ESTA SITUAÇÃO PROFISSIONAL

0
211

Com a crise econômica, que tem ceifado milhares de posições no mercado de trabalho, muita gente encontra na abertura do negócio próprio a saída para enfrentar o desemprego. Uma das boas alternativas é o estabelecimento como micro-empreendedor individual, um programa criado pelo governo para incentivar a criação de pequenos negócios.

Para orientar os cidadãos interessados nesta perspectiva profissional o Sebrae em Ji-Paraná está realizando, nesta terça-feira (14), em sua sede (Rua Raimundo Alves de Abreu, 742/antigo prédio da Caixa Econômica Federal) uma palestra gratuita, que começa às 15 e vai até 17 horas.

“Muitas pessoas estão partindo para ter seu próprio negócio sem se informar bem, sem ter uma boa noção de seus direitos e também dos seus deveres. Nossa intenção com essa palestra é dar ao cidadão informações necessárias para que ele, não apenas abra a sua micro-empresa sem maiores problemas, mas tenha todas as condições de expandir seu negócio”, informa Angélica Salame, gerente  da Unidade Regional do Sebrae, em Ji-Paraná.

Ela acrescenta que há fatores importantes a serem considerados, como por exemplo, o benefício do Bolsa Família, que a pessoa perderá, se abrir se se tornar uma MEI. Mas, de forma geral, há mais benefícios do que entraves e um deles já se verifica logo no início: o cidadão não paga nada (vamos repetir: nada) para conseguir a documentação exigida que o permita enveredar por esta trajetória empresarial.

A inscrição como Micro-empreendedor Individual não é feita pelo Sebrae e, sim, pelo próprio interessado neste endereço na internet: www.portaldoempreendedor.gov.br. Neste momento é preciso ter em mãos a carteira profissional, comprovante de residência, título de eleitor ou última declaração de imposto de renda.


Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae/Ji-Paraná, no telefone 3421-1545.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here