Nesta sexta-feira (16) o consultor Cláudio Scavassa encerrou o curso de Agente de Desenvolvimento Avançado na Unidade Regional do Sebrae em Ji-Paraná. Foram capacitados 37 agentes de desenvolvimento (ADs) de vários municípios de Rondônia.

Os ADs são servidores públicos municipais com a missão de articular, em nome do município, junto a órgãos e entidades, a promoção do desenvolvimento econômico, social e ecológico da região, fazendo com que os municípios caminhem nos rumos do crescimento econômico e sustentável, com impacto positivo para a sociedade..

Na prática o agente de desenvolvimento é a pessoa que está treinada para estender a mão ao empreendedor e auxiliá-lo quando houver dúvidas sobre formalização de negócios, licitações abertas no munícipio, vendas de produtos da agricultura para merenda escolar, entre outros temas pertinentes à geração de renda nos pequenos negócios. Ele é a pessoa que saberá para onde encaminhar o empreendedor ou o empresário para vencer a burocracia e fortalecer suas atividades.

A nomeação do agente está no artigo 187A, da Lei Complementar da Constituição Federal 123/2006, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), que garante tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

Estes agentes são interlocutores que atuam junto ao Sebrae e demais entidades parceiras. As pessoas interessadas devem procurá-los em seus municípios para obter informações sobre formalização de empresas, ideias de negócios, dúvidas sobre licenciamentos e até mesmo para saber sobre cursos disponíveis na área de abrangência.


Saiba mais sobre os agentes de desenvolvimento e outros temas pelo nosso site sebrae.ro ou blog virareal.com. Entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 ou ainda envie mensagem pelo WhatsApp (69) 9.8130-5656. Acesse também nossas mídias sociais no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Twitter (@sebraero).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.