Sebrae avisa microempreendedores para fazer inscrição no curso EDUCAMEI

0
21

Os microempreendedores individuais sabem que há vantagem em ter suas atividades regularizadas, mas é necessário estar preparado para saber vender bem e cuidar de seus negócios. A Portocredi e o Sebrae em Rondônia estão oferecendo o EDUCA MEI, é um curso de Educação Financeira, é rápido, em quatro encontros realizados nas quartas-feiras, das 19 às 21h, começando no dia 29 de janeiro. A programação vai trazer conhecimento das práticas financeiras que permitirão aos empresários individuais garantir sua lucratividade em operações dentro da regularidade fiscal.

O microempreendedor individual (MEI) é aquele profissional que trabalhava na informalidade e ao se regularizar como pessoa jurídica tem acesso a vários benefícios da previdência social (INSS), como auxílio-doença, aposentadoria por idade e salário-maternidade. Para ser um MEI é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

As coisas não são tão simples, a gestão dos negócios pode parecer alguma coisa fácil, mas alguns cuidados devem ser observados nas operações contábeis, como por exemplo, todo MEI precisa também emitir nota fiscal quando se trata de serviço prestado para pessoa jurídica, mas para pessoa física é obrigatório somente quando o consumidor exigir. 

Esse e outros procedimentos são necessários para que o MEI permaneça como empresa regular. Apesar de ter acesso às orientações pelo Portal do Empreendedor, o microempreendedor individual deve estar preparado para as eventuais circunstâncias que alterem o comportamento do mercado. Com essa preocupação o Sicoob Portocredi está realizado em parceria com o Sebrae o curso “EDUCA MEI”, que será realizado no Espaço Coopera + no Porto Velho Shopping, no 2º piso.

O curso tem como objetivo ensinar o empreendedor a ter uma gestão financeira do seu negócio. Se você é MEI e deseja participar, não perca a oportunidade, o curso é gratuito, mas tem vagas limitadas. Você pode se inscrever no 0800 570 0800 ou no WhatsApp 98130.5656. E para você se programar, não esqueça, as aulas serão sempre às 19h, nas quartas-feiras 29 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de fevereiro e 19 de fevereiro no Espaço Coopera + no Porto Velho Shopping. Começa nesta quarta-feira, não perca essa oportunidade de fazer seu empreendimento ser rentável.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here