São Lucas organiza eventos gratuitos para a população neste semestre

De setembro até novembro cinco deles estão agendados com o objetivo de aproximar a cidade do meio acadêmico

0
28

A Coordenadoria de Extensão (Coex) do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná comunica que está desenvolvendo uma extensa programação neste semestre. São cursos, oficinas, projetos e eventos abertos, gratuitos e abertos à comunidade e que têm por objetivo aproximar os cidadãos das discussões acadêmicas.

Neste dia 17, sexta-feira, terá início a Maratona Criativa Idheaton, cujo objetivo é estimular nos alunos o surgimento de ideias inovadoras, assim como habilidades e métodos que contribuam para o enfrentamento das várias mudanças culturais esperadas após a pandemia da covid-19.

No próximo dia 25 de setembro, sábado, vai acontecer o Ação Itinerante Semas/São Lucas Jipa, na escola Escola Estadual de Ensino Fundamental Beatriz Ferreira Silva, à rua Amazonas, 1.449, no Jardim Primavera, no Segundo Distrito de Ji-Paraná. O São Lucas vai comparecer com professores e alunos dos seus 12 cursos para dar orientações à população nas áreas jurídica, de enfermagem, de contabilidade, de veterinária, de agronomia e outras.

MAIS EVENTOS — O VII Fórum Rondoniense de Pesquisa será de 21 a 23 de outubro e terá por finalidade reunir profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação envolvidos com pesquisa científica. O intuito é promover a apresentação e discussão de novas técnicas e metodologias em diversas áreas do conhecimento.

De 27 a 29 deste mesmo mês de outubro já está agendado o III Fórum Jurídico, que todos os semestres tem reunido palestrantes de renome para debates importantes. Esta terceira edição do fórum vai também homenagear os 30 anos de fundação do curso de Direito.


Encerrando o ano a Coordenadoria de Extensão do São Lucas organizará a IV Mostra de Inovação e tecnologia (MIT), no dia 18 de novembro, para o qual já estão inscritos 36 trabalhos. O acontecimento terá  o objetivo de incentivar a participação dos estudantes de graduação no processo de criação e apresentação de propostas interdisciplinares (produtos, protótipos, processos ou serviços) de caráter tecnológico e inovador.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here