Saiba quem é o novo COMANDANTE da Polícia Militar de Rondônia

0
51
O coronel PM Mauro Ronaldo Flores Correa, de 51 anos, que foi empossado nesta terça-feira (10) como comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, é casado e pai de três filhos. Ele nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e integra a Polícia Militar de Rondônia há 24 anos. É bacharel em Direito pela Faculdades de Rondônia (Faro).
 
Correa cursou o Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva, na área de material bélico, no parque regional de manutenção de Santa Maria em 1986. Mediante concurso público, Ronaldo Corrêa  ingressou na PM de Rondônia. Fez o Curso de Adaptação de Oficiais (CADOF) para militares que eram do Exército Brasileiro. Comandou os pelotões de choque e o canil e em 1996, também comandou a Companhia de Policia Militar no  5º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Velho.
 
De 1997 até o final de 2000, Ronaldo Flores Correa esteve à frente da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 3º Batalhão da PM, em Colorado do Oeste. Em 2003 fez o Curso de  Aperfeiçoamento de Oficiais (CAOF), assumindo até 2006 a função de subcomandante da Polícia de Guarda.

 

Ainda em Porto Velho, durante dois anos foi comandante dos cursos de formação, com mais de 2 mil alunos formados. Também tornou-se subdiretor da Diretoria de Ensino e chefe da área de Projetos da Diretoria de Apoio Logístico e Administrativo (DAAL). Esteve por breve período no comando da Companhia de Guarda e, em 2011, foi designado gerente da Integração de Segurança Pública da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), exercendo também na mesma pasta a gerência de Administração e Finanças. Em 2017 atuou como Assessor Militar no Tribunal de Justiça



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here