Saiba quais as demais cidades reclassificadas na Fase 1 do plano de combate à Covid-19

0
29

Além de Ji-Paraná outros seis municípios voltaram, a partir de hoje, sexta-feira (14) a serem enquadrados na Fase 1 do plano de ação de combate à Covid-19 “Todos por Rondônia”. Esta etapa, chamada de Distanciamento Social Ampliado, é a que apresenta mais restrições em relação a abertura do comércio e circulação de pessoas. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (13).

Os municípios são estes: Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Nova Brasilândia, Presidente Médici, Urupá e Chupinguaia. E também Ji-Paraná. Todos voltaram a apresentar um alto número de casos de Covid-19 na última semana e uma taxa elevada de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da macrorregião a qual pertencem.

Outros cinco municípios estão na Fase 2, a de Distanciamento Social Seletivo. São eles: Machadinho do Oeste, Buritis, Alto Paraíso, Monte Negro e Cacoal.

As demais 40 cidades do estado foram enquadradas na Fase 3, de Abertura Comercial Seletiva. São elas:  Porto Velho, Ariquemes, Guajará-Mirim, Jaru, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Cujubim, Campo Novo de Rondônia, Vale do Anari, Itapuã do Oeste, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Cacaulândia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Alta Floresta D’Oeste, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Alvorada D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Seringueiras, Mirante da Serra, Ministro Andreazza, Novo Horizonte do Oeste, Corumbiara, Nova União, Vale do Paraíso, Santa Luzia D’Oeste, Parecis, Cabixi, São Felipe D’Oeste, Teixeirópolis, Castanheiras, Primavera de Rondônia e Pimenteiras do Oeste

Nenhuma cidade está classificada na fase 4 no plano “Todos por Rondônia”.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here