Saiba o que discutiram os vereadores da Câmara de Ji-Paraná nesta terça (2)

0
53

 

 A 31ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (2), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas. Confira-os a seguir:

Recuperações

Cláudia de Jesus (PT) registrou que tem acompanhado o excelente trabalho que está sendo feito na Linha 90, uma reivindicação dela.  A vereadora agradeceu o prefeito, Marcito Pinto (PDT) e a equipe da Semosp por ter atendido o seu pedido. Cláudia de Jesus (PT) destacou também as melhorias que estão sendo realizadas no Setor Itapirema, reivindicações dela

Claudia de Jesus (PT)


Requerimentos aprovados contratação de uma pessoa para realizar a limpeza interna do Centro de Saúde, no Distrito de Nova Londrina; e reforma geral da Escola Municipal Edson Lopes, localizada na Linha 20, Setor Itapirema.

Caerd

Marcelo Lemos (PSD) informou que a empresa Vale do Ouro retomou as obras na rua São Luís, que tem acompanhado diariamente todos os trabalhos e parabenizou a Caerd por concertar o vazamento da cabeceira da ponte no 2° Distrito e o presidente da Agerji, Clederson Viana pela fiscalização. O vereador falou também que os responsáveis se comprometeram em fazer o asfalto na rua São Luís.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados–  retirada de entulhos da Rua Oliveira, nº 1180, entre as ruas Damasco e Acerola, no Bairro Novo Horizonte; colocação de manilhas na esquina da Rua Gardênia com Presidente Carter, no Bairro Santiago; e tapa buracos na malha asfáltica na Rua Cacoal, entre as ruas Hermínio Victorelli e Capitão Silvio, no Bairro Bela Vista. 

Beto Wosniach (PR)

Requerimentos aprovados- bloqueteamento da Rua Castelo Branco, entre as ruas Xapuri e Santa Clara, no Bairro Riachuelo; e patrolamento, cascalhamento e manutenção da Rua Imburana, entre as ruas Cruzeiro do Sul e Colorado do Oeste.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados – pavimentação asfáltica da Rua dos Nhambiaquaras, trecho entre as ruas Mato Grosso e 6 de Maio, no Bairro Urupá; e pavimentação asfáltica da Avenida Padre Ângelo Cerri, entre a Avenida Transcontinental e Rua JK, no Bairro Casa Preta.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados- patrolamento e cascalhamento da Rua Júlio Guerra, entre a Rua Abilio Freire até seu final, no Bairro 2 de Abril; e substituição da ponte de madeira por concreto entre as ruas Júlio Guerra e Abílio Freire até seu final, no Bairro 2 de Abril.

APROVADO EM VOTAÇÃO ÚNICA

– Parecer da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação relativo ao Requerimento promovido por dez vereadores solicitando a anulação da Mesa Diretora para biênio 2019/2020.

– Projeto de Lei n° 3772/2018 (2823 de origem), que “Dispõe sobre a realização de feiras itinerantes de caráter eventual de vendas de produtos e mercadorias a varejo e atacado no município de Ji-Paraná, e dá outras providências”.

PROJETOS APROVADOS EM SEGUNDA VOTAÇÃO

-Projeto de Lei nº 3773/2018 (2824 de origem), que “Revoga a Lei Municipal nº 2094, de 16 de fevereiro de 2011”.

– Projeto de Lei nº 3774/2018 (2825 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojista de Ji-Paraná, e dá outras providências”. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here