Saiba aqui como o dinheiro vai chegar até a sua mão, mesmo sem conta em banco

0
120

Os beneficiários do Bolsa Família não serão os primeiros a receber o auxílio emergencial do governo de R$ 600. O argumento do governo é que como essas pessoas já estão habituadas a receber nos últimos dez dias úteis do mês, e dada a complexidade do pagamento, o melhor é manter o cronograma já existe neste caso. Portanto, os pagamentos para os inscritos no Bolsa Família acontecerá nas mesmas datas dos meses anteriores de forma automática.

O mesmo acontecerá com quem está cadastrado no CadÚnico, que também terá o dinheiro automaticamente depositado na conta bancária cadastrada.

Já pagamentos para os MEIs e trabalhadores informais, autônomos e desempregados, dependerão da solicitação no aplicativo ou no site (veja aqui quem está apto a este recebimento) em suas respectivas contas bancárias no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. 

As pessoas não cadastradas em alguma base do governo e que fizeram a solicitação pelo aplicativo ou pelo site serão os últimos a receber a primeira parcela dos R$ 600,00. (veja matéria sobre o cronograma dos pagamentos neste portal)

PARA QUEM NÃO TEM CONTA  em qualquer banco atualmente, a Caixa Econômica Federal vai abrir contas digitais gratuitas, que vão permitir com que os beneficiários façam pagamentos de contas de consumo e transferências gratuitamente.


Inicialmente, não será possível fazer saques dessas contas. Para saque em dinheiro, a Caixa vai estabelecer um cronograma posteriormente, segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

COMO USAR A CONTA DIGITAL 

A conta digital deverá ser aberta pelos cidadãos que não têm outra conta bancária. Ela será do tipo poupança, portanto e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.

A conta dispensará a apresentação de documentos para a abertura da conta digital. Ela é isenta de cobrança de tarifas de manutenção e permite ao menos uma transferência eletrônica de recursos para outro banco. A conta também vai permitir o pagamento de contas de consumo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here