Assaltantes armados tentam sequestrar aeronave no aeroporto de JP (veja vídeo)

LADRÕES ARMADOS INVADIRAM A PISTA E O AVIÃO; PILOTO REAGIU FRUSTRANDO A DECOLAGEM

0
62

O crime aconteceu por volta das 11 horas da manhã desta terça feira (18), no Aeroporto José Coleto em Ji-paraná. O avião Cessna modelo 185 skywagon tinha acabado de posicionar-se na cabeceira da pista e o piloto fazia as últimas checagens para decolar a aeronave. Neste momento ele foi surpreendido por três homens que invadiram lateralmente a pista usando roupas com camuflagens e apontando uma arma em sua direção.

Ao perceber a aproximação dos indivíduos, desligou o motor, os bandidos abriram as portas e desembarcaram os dois passageiros, sob a mira do revólver. O piloto, então, recebeu instruções para religar o avião e decolar, mas, assustado informou que o motor não poderia ser ligado até que esfriasse novamente.

O AVIÃO QUASE ROUBADO FOI ESTE CESSNA MODELO 185 SKYWAGON

Em um momento de distração do agressor armado que estava ao seu lado, o piloto conseguiu descer do avião e fugir correndo pela pista em direção a parte predial do aeroporto.Os bandidos perceberam que a ação não teria mais êxito e fugiram pelo mesmo local de onde teriam invadido o aeroporto.

Prisão — Imediatamente a Polícia Militar foi acionada que criou uma força-tarefa de captura contando também com a Polícia Civil e agentes da Policia Federal para prender o bando. Um  dos integrantes foi preso já nas imediações do aeroporto; os outros dois foram detidos em um hotel no centro da cidade. Eles são Jhon Heriksen Mendoça Fernandes, de 18 anos;Tiago Costa Magalhães; Kleber Alves de Lima. Os três foram apresentados na Delegacia da Policia Federal de Ji-paraná. De acordo com os policiais os três já possuem antecedentes criminais.

Próximo à cabeceira da pista os policiais encontraram a arma calibre 38 carregado e com mais 3 munições sobressalentes, um binóculo e as roupas usadas por um dos bandidos.  Uma camionete S-10 com placas de Rondonópolis (MT) também foi aprendida no hotel com um dos suspeitos.


Veja a matéria feita pela Rede TV local sobre o assunto:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here