Rondônia volta ao 1° lugar no ranking nacional de transparência da Covid-19

0
15

Rondônia volta a se destacar nacionalmente na avaliação da qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus. O  Estado acaba de conquistar novamente excelência na prestação de informação à sociedade. Por três semanas consecutivas, Rondônia esteve em primeiro lugar, e na última semana estava na terceira posição, mas com manutenção de nível alto de transparência.

A avaliação é feita pela organização da sociedade civil Open Knowledge Brasil (OKBR) e tem refletido o conjunto de esforços que Rondônia tem adotado para ser o mais fidedigno e preciso quanto às informações sobre o panorama da doença no Estado. Em coletiva de imprensa na sexta-feira (29), o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, destacou o orgulho para os rondonienses de alcançar esse alto patamar de transparência.

A diretora da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Ana Flora Camargo Gerhardt, reforça o trabalho conjunto para a conquista da colocação positiva no ranking. ”Sentimos orgulho por todo esse trabalho que o Estado tem feito quanto à transparência. Rondônia, através de uma estratégia em conjunto da Sesau, Controladoria Geral do Estado (CGE), Agevisa , e de todos os envolvidos, chegou a 100% de transparência”, declarou a diretora.

O retorno de Rondônia ao 1º lugar no ranking se deve ao fato do Estado ter prontamente mobilizado-se para atender dois requisitos na avaliação nacional: Dados de incidência de influenza e quantidade de leitos gerais no Estado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here