Rondônia tem recorde de inscritos no Enem. Portões serão abertos às 11 horas

0
47

O estado de Rondônia superou neste ano as expectativas e teve aproximadamente 94% de adesão dos estudantes do ensino médio, representando um aumento em relação ao ano passado, quando foi registrada uma taxa de 92%. O destaque se deve ao trabalho adotado pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que preparou os estudantes para o exame.

As mais de 80 escolas estaduais, em parceria com faculdades e outras entidades, realizaram simulados, aulões, testes vocacionais, provas, e demais atividades.

O diferencial esse ano foi a distribuição de mais de 12 mil kits Enem, com materiais didáticos que reforçaram o aprendizado. “O Kit Enem é muito bom e fácil de estudar. Os aulões, desde o começo do ano, nos ajudaram muito, sem contar as atividades de motivação e relaxamento que nos deixam mais tranquilos e confiantes para fazer a prova”, destacou o estudante Carlos Eduardo do 3º do Ensino Médio.

Só em Porto Velho foram realizados mais de mil simulados com os estudantes, enquanto no interior do estado o número foi bem maior. “A Seduc se mobilizou desde o início do ano para preparar os estudantes para o Enem. Em todo o estado, mais de cinco mil simulados foram realizados. Além da preparação, focamos também em motivar os estudantes, o que trouxe bastante adesão este ano”, ressaltou a diretora geral da educação, Irany de Oliveira.

O TERCEIRO ANO do ensino médio possui cerca de 12.800 alunos matriculados, além de 4.300 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que também farão o exame. Às vésperas para o Enem, o estudante João Victor Lemos, que também fará o exame, diz estar confiante . “Com todo o aprendizado que tivemos, com o Revisa Mais Enem, com o ensinamento dos professores, estamos bem preparados para o Enem”, salientou.


O Exame será aplicado neste domingo (3) e no próximo (10). As primeiras provas serão nas disciplinas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração total de 5h30 para a realização da prova.

Já no segundo domingo (10) serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias, com duração total de 5 horas. Cada prova objetiva contém ainda 45 questões de múltipla escolha.

Em Rondônia os portões serão abertos às 11 horas, com início da prova às 12 horas. O aluno deve ainda levar o cartão de inscrição da prova, documento com foto e caneta preta transparente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here