Rondônia recebeu mais 1 milhão de doses e vacinação é retomada em PVh

0
22

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu nesta sexta-feira (16), na Central de Rede de Frios, em Porto Velho, mais um lote de vacina para enfrentamento à covid-19.

Com a chegada de mais um lote de vacinas na sexta-feira, contendo 46.250 doses da AstraZeneca, o Estado de Rondônia registrou a marca de 1.025 758 de doses de imunizantes recebidas pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo o Governo, o público alvo será a população de fronteira e pessoas entre 59 a 55 anos.

Com isso a prefeitura de Porto Velho teve condições de retomar o ritmo de imunizações da primeira dose, que estava está suspensa desde a quarta-feira (14) por falta de vacinas.

Até o momento, de acordo com a Agência, 45,5% da população apta já recebeu a 1ª dose e 15,3% foram imunizados com a 2ª dose em todo o Estado.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, destacou que este é um momento marcante para a população de Rondônia. “Recebemos mais de 1 milhão de vacinas para atender nossos cidadãos. Por isso, ressalto a importância das pessoas buscarem os pontos determinados para serem imunizadas. Em meio a isso, os municípios tenham consciência de aplicar essas doses o mais rápido possível, fazendo com que todos estejam protegidos deste vírus”, disse.


As doses recebidas foram distribuídas para as seis Gerências Regionais de Saúde (GRS) instaladas em Rondônia, reunindo 10.665 (Ji-Paraná); 3.725 (Cacoal); 3.735 (Vilhena); 6.015 (Ariquemes); 3.675 (Rolim de Moura) e 19.935 (Porto Velho).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here