O governador Marcos Rocha estará pessoalmente nesta terça-feira (19), no período da tarde, para fazer a entrega oficial à cota de vacinas destinadas a Ji-Paraná. Elas fazem parte das 49 mil doses encaminhadas a Rondônia pelo governo federal. Ele também acompanhará o ato simbólico da primeira imunização.

Conforme o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, a vacina deverá ser aplicada em duas doses com intervalo de 14 dias. 

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram ao Estado no início da manhã desta terça-feira (19). Serão 49 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan (SP). 

As doses do imunizante chegaram no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, na capital e seguiram para a Rede de Frio. Durante esta manhã ela estão sendo distribuídas para as regionais Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. A partir dessas centrais, as doses serão distribuídas para o restante dos municípios de Rondônia.
Os profissionais de Saúde serão os primeiros a serem vacinados, seguidos de pessoas de 80 anos ou mais. Depois desse grupo, a vacinação será feita em pessoas de 60 anos ou mais, seguido por pessoas de 75 a 79 anos e população indígena acima de 18 anos.
O Estado anunciou no dia 17 de janeiro a aquisição e a estocagem mais de 1,2 milhão de seringas já disponíveis para esta etapa da vacinação.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here