O lançamento das inscrições para a 3ª edição do Selo Unicef Município foi realizado em Porto Velho ontem, quinta-feira (8). Rondônia e mais oito estados da Amazônia Legal podem se inscrever na iniciativa até o dia 31 de julho. O objetivo é mobilizar as cidades a pensar em políticas públicas universais que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes. A entrega do Selo está prevista para 2020 aos municípios que forem certificados pelo desenvolvimeno de ações que vão de encontro ao propósito da iniciativa.

O evento foi realizado com a presença da coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas Para Infância (Unicef) no Maranhão, Acre e Rondônia, Eliana Almeida. Estiveram presentes o vice-governador Daniel Pereira, a articuladora do Selo Unicef estadual, Márcia Trajano, e a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Vilma Alves.
Eliana disse que veio a Rondônia para o lançamento das inscrições, passar orientações e reafirmar o compromisso que o Governo do Estado fez em apoiar a iniciativa. A coordenadora também explicou sobre o objetivo do Selo dado pela Unicef.
“O objetivo do Selo é mobilizar os municípios dos estados da Amazônia Legal a pensar em políticas públicas que sejam universais e de qualidade para garantirem os direitos de crianças e adolescentes. Estamos com o Governo do Estado de Rondônia para reafirmar a parceria, queremos convidar os municípios a realizar os indicadores de infantis”, informou Eliana.
Para Daniel Pereira, é importante que os prefeitos e os municípios de Rondônia trabalhem juntos. “Da nossa parte, nós vamos dar os encaminhamentos necessários para que a gente possa envolver os 52 municípios, e não envolver só a administração pública e também a sociedade civil”, disse o vice-governador.
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS