O lançamento das inscrições para a 3ª edição do Selo Unicef Município foi realizado em Porto Velho ontem, quinta-feira (8). Rondônia e mais oito estados da Amazônia Legal podem se inscrever na iniciativa até o dia 31 de julho. O objetivo é mobilizar as cidades a pensar em políticas públicas universais que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes. A entrega do Selo está prevista para 2020 aos municípios que forem certificados pelo desenvolvimeno de ações que vão de encontro ao propósito da iniciativa.

COORDENADORA DO SELO UNICEF NO ACRE, MARANHÃO E RONDÔNIA ESTEVE EM PORTO VELHO PARA REAFIRMAR PARCERIA COM O GOVERNO DE RO (Foto: Hosana Morais/G1)

O evento foi realizado com a presença da coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas Para Infância (Unicef) no Maranhão, Acre e Rondônia, Eliana Almeida. Estiveram presentes o vice-governador Daniel Pereira, a articuladora do Selo Unicef estadual, Márcia Trajano, e a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Vilma Alves.

Eliana disse que veio a Rondônia para o lançamento das inscrições, passar orientações e reafirmar o compromisso que o Governo do Estado fez em apoiar a iniciativa. A coordenadora também explicou sobre o objetivo do Selo dado pela Unicef.

“O objetivo do Selo é mobilizar os municípios dos estados da Amazônia Legal a pensar em políticas públicas que sejam universais e de qualidade para garantirem os direitos de crianças e adolescentes. Estamos com o Governo do Estado de Rondônia para reafirmar a parceria, queremos convidar os municípios a realizar os indicadores de infantis”, informou Eliana.

Para Daniel Pereira, é importante que os prefeitos e os municípios de Rondônia trabalhem juntos. “Da nossa parte, nós vamos dar os encaminhamentos necessários para que a gente possa envolver os 52 municípios, e não envolver só a administração pública e também a sociedade civil”, disse o vice-governador.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here