Rondônia ganha 2º e 5º lugares na Semana Internacional do Café

0
13

O resultado da seleção dos melhores produtores de café do Brasil, na sexta-feira (22), apresentou em quinto lugar na SIC 2019 o produtor Wilson Suruí de Cacoal e em segundo lugar o jovem cafeicultor Dione Bento de uma família tradicionalmente campeã do plantio de Café Canephora em Cacoal.

Rondônia esteve bem representada no evento com técnicos das instituições ligadas à produção do café e a torcida pela classificação dos nossos cafeicultores foi comandada pelo diretor superintendente Daniel Pereira e pelo secretário de agricultura Evandro Padovani. O mais interessante é que os demais participantes tentavam imitar a vibração dos rondonienses sempre após as manifestações. Até que a torcida cantou o hino Céus de Rondônia, quando acabaram de cantar nenhum outro estado cantou o seu hino, porque raramente alguém sabe o hino de seus estados, é claro que os rondonienses conhecem, sabem e cantaram nosso hino.

O produtor Wilson Suruí foi muito procurado após a proclamação do resultado, a mídia estava interessada em saber sobre a cultura do povo Suruí e todos demonstraram surpresa ao entrevistar o cafeicultor que demonstrou conhecimento no plantio com tecnologias e inovações diferenciadas como o terreiro suspenso.

Antes da proclamação dos vencedores, os produtores de café de Rondônia permaneceram em suas atividades de capacitação nas oficinas, palestras e atividades da Semana SIC 2019 e a equipe de colaboradores do Sebrae em Rondônia permaneceu atuante no suporte das diferentes atividades no estande ‘CAFÉS DE RONDÔNIA’, um dos mais visitados durante a semana.

Enquanto aguardavam o resultado das avaliações na expectativa em conhecer os melhores cafés, os participantes parceiros e protagonistas do projeto Cafeicultura do Sebrae realizaram reuniões técnicas com o objetivo de aproximar oportunidades para os produtores.


Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia trabalhou nas interfaces entre produtores e potenciais compradores, que além de qualidade, também procuram fornecedores com capacidade de produção em escala suficiente para atender suas demandas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here