Por Taciana Guzman

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) realizou nesta quarta-feira (22) solenidade de premiação dos três primeiros colocados no concurso de fotografia Rondônia é MaisO evento também marcou a abertura da exposição itinerante na Galeria Palácio, localizada no Palácio Rio Madeira, composta pelos 26 registros fotográficos selecionados pelo corpo de jurados indicados pela Setur.

A terceira edição do concurso recebeu 956 fotos retratando belezas de 45 cidades e distritos. Destas, 26 foram selecionadas para compor a exposição itinerante. Os visitantes irão prestigiar imagens que apresentam Rondônia em suas mais variadas nuances: do rapel na cachoeira do Vale do Apertado, em Pimenta Bueno, ao refúgio das araras azuis no tronco de buritis, em Porto Velho.

A fotografia classificada em primeiro lugar é um registro do professor de fotografia e engenheiro civil, Pedro Agostinho Trindade, de 63 anos. Ele utilizou uma câmera profissional para retratar um dos maiores segmentos turísticos do estado, a Pesca Esportiva na região do distrito de Jacy Paraná.

Aficionado por fotografia, ele está há apenas dois anos em Porto Velho e já conseguiu identificar muitos atrativos turísticos no estado, que sempre fotografa. Ele parabenizou a Setur pela realização do concurso e afirmou que seu registro foi feito em um flutuante existente no lago de Santo Antônio, em um momento de lazer com amigos que se reuniram para uma pescaria. “O concurso foi importante para despertar o interesse dos fotógrafos em registrar e valorizar as belezas de Rondônia, e a exposição itinerante é um grande atrativo para os amantes de fotografia”, enfatizou Pedro.


EM SEGUNDO LUGAR, A DIVERSÃO DE INDIAZINHAS NADANDO NO RIO VERMELHO

Danilo Degra é o responsável pela imagem classificada em 2º lugar. A imagem representa a cultura indígena com o seu tradicional banho de igarapé, programa típico dos rondonienses de áreas ribeirinhas e visitantes. Danilo registrou a diversão de indiazinhas nadando no Rio Vermelho no município de Chupinguaia.

O terceiro lugar (foto abaixo) ficou com Maciel Albino Wobeto, de Vilhena, com uma bela imagem feita no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste. Rondônia é conhecido por ser um estado que possui um por do sol muito bonito, um dos mais belos do Brasil, fato comprovado pela fotografia oportuna de Maciel.

O 3º LUGAR FOI PAA IMAGEM FEITA NO RIO GUAPORÉ, EM PIMENTEIRAS DO OESTE

Os vencedores receberam a premiação equivalente ao total de R$ 5 mil, entregues pelo vice-governador Daniel Pereira, pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, e por Paulo Afonso Ferreira Júnior, coordenador de Marketing da empresa Dydyo Refrigerantes.

Veja a seguir, em slide show, as 26 imagens classificadas no concurso:

 

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here