Rondônia é destaque no prêmio entregue em Nova York por redução de acidentes no trânsito

0
31

O Brasil recebeu o Prêmio da Força-Tarefa Interagências da Organização das Nações Unidas (ONU) com o Programa Vida no Trânsito (PVT) por realizar ações efetivas no trânsito. O Estado de Rondônia teve posição de destaque por ter conseguido reduzir 52% dos acidentes em Porto Velho. O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia, coronel Neil Gonzaga, falou sobre a importância da premiação, pois mostra o trabalho sério e comprometido com a causa que vem sendo realizado pelo Detran e por outras instituições que estão trabalhando engajados com o mesmo objetivo.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu o prêmio em Nova York na segunda-feira (23). O diretor geral do Detran disse que o Programa Vida no Trânsito foi criado em 2010 e a meta é a redução de 50% no número de mortes causados por acidentes até 2020. O PVT foi implantado em 52 cidades brasileiras, sendo em 26 capitais e em 26 municípios, tendo um alcance de mais de 50 milhões de pessoas.

O coronel Gonzaga disse que o Estado de Rondônia conquistou um feito muito importante, pois em Porto Velho o índice de mortes no trânsito reduziu bem mais que a meta estabelecida para o período, ficando atrás apenas das capitais Aracaju, que reduziu 55,8%, seguido de São Paulo com 46,7%, Belo Horizonte com 44,7%, Salvador, com 42,7%, e Maceió, com 41,9%.

O Detran de Rondônia desenvolve vários projetos na área de educação de trânsito, e muitos deles são reconhecidos nacionalmente. No IV Encontro de Educadores de Trânsito, que foi realizado no Ministério de Infraestrutura em Brasília (DF) em agosto desse ano, Rondônia ficou entre os seis melhores estados brasileiros no concurso de “Boas Práticas” de educação de trânsito realizadas no Brasil. “Fomos destaques nacionalmente com os projetos Agente de Trânsito Mirim e projeto Embriagues no Volante”, destacou o diretor.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here