O Estado de Rondônia recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19. São quatro mil doses da vacina AstraZeneca que serão utilizadas na sequência à vacinação do público previsto na primeira fase da campanha de imunização.

Este é o quinto lote de enviado ao estado, que, assim totaliza 111.008 doses. É o segundo enviado da fabricante AstraZeneca. Esta vacina apresenta um diferencial: devido ao tempo previsto da primeira para a segunda dose, que é de três meses. As quatro mil doses serão administradas imediatamente nas pessoas que fazem parte desta fase da campanha, como profissionais de saúde e idosos de 80 anos ou mais.

AS VACINAS SERÃO ENTREGUES nas Regionais de Saúde e em seguida distribuídas para aos municípios rondonienses. Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), destacou que ainda essa semana, o Ministério da Saúde prevê o envio de mais 1.200 vacinas a Rondônia. Ressaltou, ainda, o trabalho das equipes de saúde no combate ao vírus e pediu consciência à toda a população.

“Nós realizamos um trabalho árduo, incansável, nos sensibilizamos a cada óbito, mas seguimos em frente e precisamos da colaboração de cada um. Temos visto a cobertura vacinal se tornar realidade, mas não podemos confiar ainda. Só podemos nos tranquilizar quando toda a população estiver vacinada”, destacou.

Ivo Barbosa, coordenador estadual de Imunização explicou que as quatro mil doses foram enviadas de maneira rápida pelo Ministério da Saúde. Até o momento o Estado de Rondônia recebeu 111.008 doses de vacina contra a Covid-19, na seguinte ordem:


  • CoronaVac: 1º lote – 49.208 doses; 2º lote – 8.200 doses; 3º lote – 36.600 doses;
  • AstraZeneca: 1º lote – 13.000 doses; 2º lote – 4.000 doses.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here