Os estados de Rondônia e Acre sofreram ontem (29) um novo apagão. A falta de energia durou quase uma hora e deixou mais de 20 cidades com o fornecimento de energia comprometido. Em nota, a Eletrobrás informou que “devido à atuação de proteção do sistema de transmissão de 230kV, conhecido como Linhão, parte de Rondônia, a partir de Pimenta Bueno até o Estado do Acre, teve o fornecimento de energia elétrica interrompido.

O apagão é o segundo que atinge os dois estados em menos de 15 dias. No último dia 17, Rondônia e Acre ficaram no escuro durante mais de duas horas. Um apagão começou por volta das  20h16 e só foi resolvido por volta das 23 horas. Na ocasião,  a Eletrobras Distribuição Acre declarou o blecaute foi provocado devido a uma interrupção no Sistema Interligado Nacional (SIN), que atingiu os segmentos de Porto Velho, Abunã e Rio Branco.

A Eletrobras afirmou, ainda, que, com relação ao problema desta terça-feira, o sistema foi reestabelecido gradativamente e as causas devem ser apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (NOS).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here