Ritmo dos preparativos está acelerado na Rondônia Rural Show

0
147

A reportagem do Repórter RO esteve nesta segunda-feira (15) na nova área da Rondônia Rural Show para acompanhar o andarmento dos preparativos do evento, que tem início na quarta-feira (24) da semana que vem, ou seja, daqui a 8 dias. O ritmo dos trabalhos está acelerado e muitos homens estão no local trabalhando no erguimento da infra-estrutura.

Encontramos quatro homens plantando com pressa  mudas de exórias numa das principais avenidas do recinto. Segundo o responsável daquela tarefa serão instaladas 20 mil mudas de exórias em todas as vias que possuem canteiro central. Ele informou que muitas outras variedades serão plantadas numa grande praça como palmeiras, onze horas e piriquitos. Até por volta das 11 horas, este grupo já havia instalado 1.100 mudas de exórias.

OE ESTAGIÁRIOS WELTON, HERICKSSON, GUSTAVO E WIGOR

Um pouco mais adiante, encontramos outro time de funcionários colando, também com pressa, os carpetes daquela que será a área das agroindústrias. Outros homens já se encarregavam de começar a erguer a estrutura metálica dos estandes. Toda a área ainda estava sem telhado.

Os  três alunos do curso Técnico em Agroecologia do Instituto  Estadual de Educação Rural Abaitará, Gustavo, Wigor, Hericksson e Welton, também conversaram com a reportagem. Eles disseram que estão há dois meses estagiando nas canteiros de plantas experimentais (ou demonstrativas) aprendendo e também tomando parte das etapas de plantio, adubação e irrigação. Neste local, cuja área é de 10 hectares, estão plantados pés de milho, arroz, banana, café, sorgo, urucujm, soja, graviola, inhame, batata-doce e abacaxi.

 


 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here