Rio Machado registra baixa e continua sendo monitorado diariamente

0
18

Apesar das últimas chuvas, bastante fortes e intensas, o nível do rio Machado na região de Ji-Paraná, registrou uma satisfatória baixa desde o início do mês. O mês de março começou com a régua registrando 10.52/cm, e, nesta quarta-feira (12) amanhã com queda de 8.54/cm, ou seja, baixa de 1.98/cm. Mesmo assim, para o Corpo de Bombeiros, o alerta ainda continua até o final da primeira quinzena de abril próximo.

Após as fortes chuvas durante o final de janeiro e todo o mês de fevereiro, o tempo na região de Ji-Paraná ficou a maior parte do período com o tempo nublado. Nesta quarta-feira (12), o final da manhã e o início da tarde foi de muita chuva em toda cidade. Os bairros considerados mais baixos, como sempre são os que mais registraram danos, em especial, as condições das vias que ficaram tomada pela a enxurrada.

Defesa Civil

Por telefone, a presidente da Defesa Civil Municipal, Meire Zanetin informou que este ano, ainda não foi registrada nenhuma chamada de apoio para a Central de Atendimento que fica na sede do Corpo de Bombeiros. Segundo ela, isso se deve ao investimento na construção de casas populares através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em ação do governo Federal, Estado e prefeitura local. Meire Zanetin também informou que mesmo com a baixa do nível, considerada satisfatória, o nível diário da água continuará a ser monitorado até o mês de abril.

Bombeiros


Já o comandante do Corpo de Bombeiros, José Aparecido ‘Dos Santos’, também concordou com a Defesa Civil, mais acrescentou que ‘tudo pode acontecer’ até o próximo mês de abril. “O alto e baixo do nível é constante nesse período, e temos sempre que ficarmos em alerta”, declarou. Responsável pela a anotação diária do rio, e residente às margens do Machado, Lucenir Saldanha acreditar que o nível dificilmente chegará esse ano aos 11 metros.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here