Genus perde para o Rio Branco no Campeonato Brasileiro 2017

0
57

O Rio Branco venceu na noite do último domingo o Genus por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e disparou na liderança do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. A partida foi válida pela terceira rodada da competição nacional.

Ainda no primeiro tempo, o Rio Branco abriu o placar com Rodolfo em cobrança de penalidade. Mas Luciano Mourão deixou tudo igual em nova penalidade, desta vez, em favor do Genus. Já no segundo tempo, Cristiano garantiu a vitória do Estrelão com gol no final da partida.

Com o resultado, o Rio Branco chegou aos nove pontos e disparou na liderança da chave A3. Já o Genus caiu para a terceira posição com dois pontos.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no estádio Florestão, na capital acriana. Antes do duelo, o Genus encara o Barcelona no estádio Aluízio Ferreira, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

O Jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Rio Branco propôs o jogo e apresentou um maior volume. Aos 4 minutos, Caio Borges socou a bola para o meio da área e o árbitro brasiliense Rafael Martins Diniz assinalou um pênalti ‘estranho’. Na cobrança, Gustavo Xuxa finalizou, mas o goleiro Caio Borges defendeu.


Aos 8 minutos, Gabriel avançou em velocidade e o zagueiro Cristiano foi somente ao jogador do Genus, mas o árbitro candango mandou o jogo seguir. Em seguida, após nova falta no meio de campo em cima de Gabriel, o lateral Rodolfo e o zagueiro Cristiano discutem acintosamente em campo, mas o árbitro dá cartão somente ao lateral já que o zagueiro do Estrelão já havia tomado cartão no lance anterior.

Aos 14 minutos, Diogo finalizou de fora da área, Marcão tentou travar, mas a bola pegou em sua mão e no lance o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Diogo bateu forte e abriu o placar para o Rio Branco.

Aos 46 minutos, Luciano Mourão cobrou falta na área, Vagner Leonardelli escorou e a bola pegou na mão do zagueiro do Rio Branco. No lance, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Luciano Mourão bateu e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Rio Branco voltou melhor a campo. Aos dois minutos, Gustavo Xuxa bateu cruzado e Matheus finaliza livre para fora. Em seguida, o Estrelão volta a perder inúmeras oportunidades de gol. A melhor delas ocorreu aos 24 minutos. Após cruzamento, Adriano Chuva bateu de primeira e Caio Borges espalma por cima do gol.

O Genus tentava chegar apenas em bolas alçadas na área, porém a dupla de zaga do Rio Branco estava bem postada e afastava o perigo. A resposta do Rio Branco foi decisiva. Após levantamento na área, Cristiano subiu livre e cabeceou para colocar o Estrelão em vantagem aos 42 minutos.

Aos 45 minutos, o Genus teve a chance do empate em bola parada. Em falta na entrada da área, Alisson bateu forte e acertou a trave.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here