Um trecho da BR 364, entre as cidades de Jaru e Ariquemes, está totalmente interditado e sem previsão de liberação. A forte correnteza do Rio Andirá, que passa sob a estrada, destruiu a cabeceira da ponte, abrindo uma cratera de nove metros de comprimento. O incidente deu-se no município de Cacaulândia/RO, entre Ariquemes e Jaru, próximo à Fazenda Nova Vida, que fica no km 473.

Com isso, por volta das 19h de ontem, quarta feira (06), uma imensa cratera se formou desmoronando o pavimento de um lado ao outro da via. As informações preliminares repassadas pela Policia Rodoviária Federal é o DNIT já foi acionado e enviou ao local equipes de Ji-Paraná e de Ariquemes. O fato foi repassado para o Ministro dos Transportes.

O tráfego no local, inclusive de pedestres, está totalmente interrompido por questões de segurança. A sinalização está sendo feita com cones e algumas carretas foram posicionadas na via, de modo a impedir o fluxo. Por enquanto, não foram traçadas rotas alternativas,  em virtude de as condições das estradas vicinais próximas não serem as adequadas. Empresas de ônibus que atuam nas estradas de Rondônia já foram informadas da situação, sendo solicitado que suspendam as viagens que dependam do tráfego no local do incidente.

A PRF reforça que a população, por questões de segurança, deve obedecer à orientação de não prosseguir viagem e tal informação será repassada pelos policiais de serviço em todas as quatro Delegacias da Regional, de modo a evitar deslocamentos desnecessários e que coloquem em risco a segurança viária.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.