Com voos de avião Cessna Grand Caravan, o melhor avião em sua categoria, a empresa Táxi Aéreo Rio Madeira (Rima) integrará Porto Velho a sete cidades que detêm 46,8% do Produto Interno Bruto de Rondônia e concentram 56% da população. Ji-Paraná será uma delas. O tempo de voo para a capital com esta nova opção será de cerca de 1h15min.

Fundada em 2001 pelo comandante Gilberto Scheffer, a Rima obteve sua certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já inteirou mais de 55 mil horas em serviços de taxi aéreo, linha aérea sistemática, UTI aérea, em cinco regiões do Brasil e países vizinhos.?

A empresa atenderá Ariquemes, Cacoal, Costa Marques, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Pimenteiras do Oeste e Vilhena, com vantagens horárias em relação a viagens de carro [leia abaixo]. Trata-se do Projeto ‘Voe Rondônia’.

Sua frota atual é composta por nove aviões, dos quais quatro Cessna C208B Grand Caravan, utilizados nos serviços de linhas aéreas e expansão prevista para mais duas unidades nos próximos seis meses, informa o relatório mais recente da empresa.

Um dos maiores incentivadores do projeto de ampliação dos serviços da Rima em Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira encarregou-se de percorrer o estado para expor a proposta dos voos regionais, que, além de Guajará-Mirim, atenderão a outras cidades na região do Guaporé.


O Cessna C208 Grand Caravan teve mais de 2,5 mil unidades fabricadas, voa a 260 Km/h, tem excelente performance em campos não preparados e altas temperaturas. É conduzido por dois tripulantes técnicos garantindo conforto e segurança para nove passageiros e capacidade de 500 quilos de carga no porão.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here