Revista nacional dedica edição à análise das potencialidades de Rondônia

0
123

A revista com circulação nacional Valor Estados, dedica a edição deste mês de junho a Rondônia com muitas reportagens especiais, em que faz uma análise das potencialidades. Ji-Paraná, maior cidade do interior, teve destacados os investimentos em infraestrutura urbana, saúde e educação e as políticas publicas adotadas para estimular novos negócios.

A revista cita ainda atrativos socioeconômicos do município, como a forte vocação para o turismo de eventos, a área educacional profissionalizante, com universidades que recebem estudantes de vários municípios e o agronegócio com destaque para a indústria frigorífica e de Leite.

“Ji-Paraná, apesar de nova, não se contenta com os resultados obtidos até agora. Quer mais. A cidade tem potencial para se tornar um dos principais elos de negócios da região norte do País”, diz um trecho da reportagem, referindo se a localização do município que está bem no centro do Estado e, por isso, possui naturalmente boas vantagens em relação a outras cidades devido ao fator logístico”, afirma a reportagem sobre a cidade intitulada “À procura de investidores”.

A revista cita ainda neste texcarto acterísticas agrícolas da cidade, o crescimento populacional com o número de habitantes já chegando a 150 mil, o fato de o município ter uma das melhores situações fiscais do Estado, a realização da Rondônia Rural Show e a implantação do futuro distrito empresarial, já com terreno adquirido e regularizado.

Outro ponto citado pela revista, como grande diferencial para o sucesso ji-paranaense é a organização e atuação da Associação Comercial e Industrial, com a criação de núcleos empresariais que oferecem apoio especializado por ramo de atividade, onde as empresas inseridas têm maiores facilidades para buscarem qualificação profissional, promoção de eventos e outras formas de defesa dos interesses do segmento.


Leia a edição na integra da revista AQUI. A matéria sobre Ji-Paraná está na página 30.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here